Obrigado Emilio,

Mas meu problema ainda é um pouco pior que o pacote que estou ".deb" não esta
no
repositório eu só estou com o pacote-xx.deb mas no repositório não tem ele.
Logo
preciso trabalhar com o .deb que tenho.
O mais perto que cheguei foi com o comando "ar -x" porem ele gera 3 arquivos:

control.tar.gz
debian-binary
data.tar.gz

Desses o control tem os seguintes:

md5sums
control
postinst
postrm

Só que ainda falta arquivos para a estrutura do source!!! é uma duvida também
se
consigo extrair do arquivo .deb a estrutura do source.

Ass.: Bruno Ferreira Viana
ITIL® Foundation V3
Linux User #467046
Tel.:  71 88133036