Lista, muito obrigado!

acabei fazendo um shell aqui mesmo.

Hamacker é bem isso mesmo, dar shell pra usuário é complicado, mais eu fiz
um menu com as opções que necessito aqui.

ficou bem simples, mais tem opções pra cadastrar usuarios, coloca-los em
lista de liberação, assim como sites e ips, e me manda e-mail das alterações
reaizadas.

estou pensando em colocar isso em algo como o sourceforge já que não
consegui encontrar lá algo do genero, apesar de ser bem básico pode ser util
pra mais alguem né!?

Obrigado a todos pelas dicas e pelos comentários.

Só pra responder a pergunta do Armando, eu acho q tem isso mesmo mais ainda
assim não me adaptei com ele.

um segundo projeto q estou analisando é Cerberos, que esta na versão 1.0
mais usa mysql pra autenticar o squid e ta meio confusa a instalação pro
Ubuntu apesar de ja ter resolvido isso, porem ainda estou estudando a
ferramenta, logo dou uma resposta sobre isso aqui.

Obrigado mais uma vez!

Fabiano Barros
Consultor Técnico
Cel.: 55 15 9175-4204