Ia dar a mesma sugestão do Marlon. Para acessar o cmpartilhamento e
inclusive criar um marcador para ele, facilitando futuros acessos vá no menu
principal do Gnome em Locais/conectar-se ao servidor, abrira uma caixa de
diálogo bastante intuitiva e você cria o marcador.
Abs,

Luiz Carcerelli
http://blogdoluizcarcerelli.blogspot.com