Outra recomendação, mas de segurança, troque a porta do SSH de 22 para
alguma outra porta acima de 1024, pois será mais dificil scanners de redes
detectarem, algo como 64000, por exemplo. Instale um IDS/IPS como Snort ou
IDS/IPS HLBR, pois como ficaram disponível na internet, você precisar de um
sistema de IDS (Sistema de Detecção de Intrusos), neste apenas detecta não
bloqueia, ou melhor um IPS (Sistema de Prevenção de Intrusos). O 2 que
sugeri tem as habilidades. Outra coisa é instalar o PSAD ou Knocker para
ajudar a bloquear algum intruso que queirar entrar no seu servidor.

Att