On Tue, 15 Mar 2011 07:47:15 -0300
Jeferson Rodrigues <jefero...@gmail.com> wrote:

> [...]
> O que eu recomendo é você ter um roteador (HUB nem pensar) e este roteador
> estar ligado no modem.
> Na casa da minha mãe (que tem virtua tb) fiz um esquema desse, porém com um
> roteado wireless, e meu Ubuntu conecta lisinho lisinho. Ela tem virtua já faz
> tempo, e me lembro que quando eu fazia alguns testes na rede, as vezes
> precisava desconectar do
> desktop e ligar meu notebook, e neste caso eu tinha que desligar o modem e
> ligar
> novamente. As vezes o primeiro procedimento não funcionava, então repetia até

Jefferson, já percebi que via hub não rola mesmo. A droga é que nem conectado
direto o cara levanta no Ubuntu. Com os sudo ifdown eth0 e ifup não tem
qualquer retorno de erro, mas não vai de jeito nenhum. Com o ifconfig -a
retorna um resultado idêntico ao descrito nesse tópico:
Bem, acho que vou ter que partir para a solução do roteador, mas estou p da
vida por que a primeira questão que fiz ao contratar os serviços foi a da
possibilidade de usar um HUB genérico para distribuir a banda para 3 máquinas e
me afirmam que "sem problemas".
É um saco, mas vamos à luta... só espero que a GVT não me apronte uma idêntica
lá em casa.

nethell

--
nethell - Ubuntu user 24389 - Linux user 496632