Muito obrigado Diego, me ajudou muito

Em 18/03/2011 12:16, Diego Walisson escreveu:
Olá Anderson,

Valos lá:

    1. Em http://packages.ubuntu.com/maverick/ você encontra os pacotes para
    o Ubuntu 10.10. Atente para as dependências na seção "Other packages
    related" de cada pacote;
    2. O pacotão que contém as bibliotecas para compilar programas é o
    "build-essential" (http://packages.ubuntu.com/maverick/build-essential).
    Basta instalá-lo e sair compilando!;
    3. Verifique qual versão você instalou, 32 ou 64 bits. Digite o comando
    "uname -a" no terminal e verifique se aparece "amd64" no resultado. Se
    aparecer, é 64 bits;
    4. É interessante usar um cliente de e-mail (Thunderbird, Evolution...) e
    configurar as contas com IMAP, pois assim você pode verificar suas mensagens
    sincronizadas de qualquer máquina conectada à net. As instruções para Gmail,
    por exemplo, podem ser vistas em http://br.mozdev.org/thunderbird/gmail e
    https://help.ubuntu.com/community/UsingGmailWithEvolution ;
    5. Os melhores games, na minha opinião, podem ser baixados em
    http://www.ubuntugames.org/ , agora quanto aos programas, seja mais
    específico quanto às tarefas que deseja realizar;
    6. Particularmente não conheço nenhum, mas se usa o Firefox pode usar a
    extensão "DownThemAll". Pra mim, ela substitui qualquer gerenciador;
    7. Achei este guia do Carlos Morimoto ótimo para iniciantes:
    http://www.hardware.com.br/guias/ubuntu/

Espero ter ajudado!
Abraço.