*E siga o que mandarem...*

*Imagine-se realizando qualquer operação que envolva o sistema de pacotes do
Debian, o dpkg, e de repente a energia acaba, o kernel trava, você fecha o
terminal, ou qualquer coisa aconteça que interrompa o dpkg. Quando você
voltar a usar o dpkg, com apt-get, aptitude, synaptics, etc, ele vai
perceber que o dpkg foi interrompido e vai lhe dizer que para voltar a usar
o dpkg você precisa executar o “dpkg –reconfigure -a” ou “dpkg-reconfigure
-a”.*
(apud http://infog.casoft.info/?p=729 )

$ sudo* dpkg –reconfigure -a*
$ sudo apt-get update
$ sudo apt-get upgrade

não sei se precisa, do dist-upgrade tb, pode testar se quiser

abrass....

ps: tudo no terminal.. não precisa fazer nada no xp

--

Marlon Valério