Bom dia,

Vou tentar fazer algumas perguntas aqui, acho que são importantes na
detecção dos problemas... para tal, vou "começar da tomada". Podem ser
perguntas bobas, mas às vezes pode ser um erro bobo também. Vamos lá:

Todo o notebook vem com um botão (ou sequencia de botões) para ativar e
desativar a Wireless. Você verificou se está ativada?

No Miniaplicativo Gerenciador de Redes aparece alguma rede? Você já tentou
se conectar a uma?

Já tentou ver se tem algum driver proprietário disponível para esta placa?
Entre no menu Sistema => Administração => Drivers Adicionais. Espere ele
buscar e compilar a lista, e veja se tem algum disponível para sua placa. Se
REALMENTE não estiver funcionando e aparecer algum disponível para a sua
placa, instale e teste para ver se funciona.

Eu achei também um link no próprio site do Ubuntu, que diz que se sua placa
wireless não foi detectada, era para baixar e instalar os módulos Wireless,
e está disponível em:
https://help.ubuntu.com/community/WifiDocs/Device/Atheros/AR9285

Googolhando um pouco mais, encontrei um post no fórum do Ubuntu, de um
problema nesta placa, porém com o 9.04. Ele instalou o pacote
compat-wireless.
Vai no console, e digite "apt-cache search compat-wireless". Vai aparecer
uma pancada de pacotes, eu só não sei qual vc deve instalar, mas é claro que
você não deverá fazer isso se algum passo anterior fez funcionar. Aquela
velha história "em time que tá ganhando não se mexe".

Bem, vamos ver o desenrolar da história....

Abraços