On Tue, 05 Apr 2011 21:42:01 -0300
Tulio Baars <tulioba...@gmail.com> wrote:
> Buenas noites,
> Estive percebendo que o desempenho do Evolution (Ubuntu 10.04) sempre
> foi superior a outros clientes, principalmente para mim que lido com
> grandes quantidades de mensagens.
> Acontece que, sempre que alguma mensagem vem com um anexo < de 1MB, o
> Evolution escurece e fica uns 2 minutos assim, até voltar. Por que ele
> não simplesmente fica aparecendo a mensagem "Baixando mensagem" ao invés
> de ficar inativo?

Tulio, dei uma resumida para o mais importante.
Embora desconheça os "limites" de mails suportados pelo Evolution, não creio
que seu problema esteja relacionado com a quantidade de mails e sim com a
velocidade de transferência de seu servidor.
Já constatei esse mesmo problema de carregamento (principalmente em mensagens
html ou imagens on-line) por um de meus servidores e, de fato, o Evolution
chega a travar (escurecimento) algumas vezes Mas é quando há interrupção na
conexão com o servidor.
Te aconselho a verificar junto ao teu provedor dos serviços se estão havendo
problemas de taxa de transferência ou mesmo de conexão (que também pode ser da
tua provedora).

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389