Soy jo de nuevo,

Fiz andei pesquisando mais um pouquinho e achei uma solução que talvez seja
mais compatível com a sua situação:

1) Efetue o boot através do LiveCD
2) Monte as partições /var e / (apenas clique nas partições no menu Locais
para ver os discos)
3) Edite o arquivo /etc/fstab do drive / montado, e comente a linha contendo
/var
4) Entre no diretório /var dentro da partição principal e renomeie os 3
diretórios existentes, colocando ".old" (sem aspas) no final dos nomes.
5) Copie o conteudo do diretório /var (LiveCD) para o /var da partição
principal
6) Copie o conteúdo das três pastas ".old" para os seus respectivos
diretórios dentro do /var da partição principal
7) Reinicie o seu computador

Agora, no menu Locais, você deve ver um disco desmontado que era usado para
a partição /var.

Em todo o caso, você não vai mais ver o "ureadahead error".

Fonte: http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=1423305 (inglês)

Abraços