Consegui fazer funcionar pelo modem mesmo... o detalhe é o seguinte, ele só
acessa de fora pra dentro.
Por exemplo meu IP na web é 187.234.12.34:3030 entao se eu entrar em outra
maquina de outro  local que não seja a minha rede ele funciona, agora se eu
tentar entrar nesse IP da minha própria rede ele não entra, se eu tentar
entrar na porta 80 ele me dá a tela de login do modem.
De fato quando configuramos um site numa intranet temos que fazer um
redirecionamento diferente para maquinas da propria rede que não sei bem
como é...
Sabe sobre o que posso procurar na web pra acertar isso?

eu preciso fazer uma simulação para meus sistemas como se eu estivesse fora,
mas só tenho uma internet aqui.

Marcelo Silva