Salve Paulinho!

Você já experimentou ligar as impressoras antes de ligar os computadores?

Pergunto isso por que, o que acontece é que, quando o driver está instalado,
e você liga o computador e a impressora não está ligada, quando é gerado
algum trabalho de impressão e este não consegue se comunicar com a
impressora, ele entra em modo offline.

Talvez se você adicionar os usuários ao grupo "lpadmin" resolva, pois eles
terão como mexer nas configurações da impressora, e talvez permita que,
quando seja impresso alguma coisa, e a impressora esteja ligada, mas o
driver esteja trabalhando offline, o cups tente trabalhar online.

Não sei se vai funcionar, mas essa é uma dica.

Abraços