Caro Arli,

Sugiro você dar uma busca aqui na lista, pois esse tema já foi exaustivamente discutido e até mesmo dissecado com seriedade. Sugiro também leitura de fonte mais séria, pois o que vejo é que essa coluna do G1 costuma fazer alarmes generalizados sobre vírus sem especificar que aquele vírus que estão alardeando só infecta computadores rodando sistema operacional Windows.

Eu mesmo fiz um questionamento há duas semanas atrás sobre um ataque que eles mostraram que se chama "man in the browser". Diziam ser quase impossível evitar. Questionei se os quatro principais browsers e suas versões estavam vulneráveis (IE, Firefox, Chrome e Opera) e se os três principais sistemas operacionais estariam expostos indistintamente (Windows, MacOS e Linux).

Não obtive resposta. Mas acho que essa coluna de hoje é uma resposta enviesada. ;-)

Abraços e sucesso,
Nelson