Pessoal, isso acontecia comigo no ubuntu agora também no Kubuntu
Estou usando rede com IP fixo, mas ele insiste em nao aceitar as configurações
Já mudei o arquivo /etc/network/interfaces
Mas parece que ele não está pegando as configurações do “interfaces”
Onde a final fica o arquiv interfaces do Kubuntu?
Se eu criar uma conexão pelo NetworManager ele aceita criar, mas quando
reinicio a maquina ele ignora a minha conexão e pega automatico.
Eu preciso de IP fixo... como resolver ?

Será que o pessoal da canonical usam somente wireless?
Pois no wireless não dá esse problema.

Marcelo Silva