Como citou windows 95 e 98
Vale lembrar que grande parte senão a maioria dos PCs com XP estão com FAT32 ainda

-----Mensagem Original----- From: Jeferson Rodrigues
Sent: Wednesday, April 13, 2011 12:26 PM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Ajuda Porta usb

Grande Marcelo,

Esta é a finalidade de uma lista de discussões, propor o aprofundamento das
idéias, além de ajudar os usuários que estão com dúvidas/problemas, ou mesmo
um assunto off-topic.

Particularmente eu tenho um certo trauma com relação a partições FAT, e por
este motivo não recomendo, não que esteja "encriminando", mas é um sistema
de arquivos defasado e inseguro, tanto com relação às permissões de arquivos
e pastas quanto de gravação e integridade.

Assim como você achou que, por se tratar de um HD externo com case, deveria
ser preservada a compatibilidade, portanto sugeriu o FAT32, eu acredito que
se tratando de sistemas operacionais, dificilmente encontramos computadores
com Windows 95, 98 ou ME rodando na praça, e por este motivo tendenciei ao
uso do NTFS. Porém, "sugeri" o FAT nos casos onde temos dispositivos, tais
como players automotivos e micro systems com suporte a USB, pois estes (pelo
menos a maioria, afinal hoje em dia temos alguns que fazem ripagem de
músicas salvando em pendrive) não realizam a gravação de arquivos, apenas
leitura, mas isso se tratando de pendrive, não de hd externo, pois, acredito
eu, que estes aparelhos não suportam leitura de discos com grande capacidade
de armazenamento (corrijam-me se eu estiver errado).

Faz muito tempo que não utilizo partições FAT em meus dispositivos, na
verdade não sei se meus pen-drives estão formatados em FAT ou NTFS
hehehehe... mas eles estão bem íntegros, inclusive, assim como você, de vez
em quando não sou muito cuidadoso com o "desmontar" deles, aguardo o led de
gravação/leitura ficar ocioso para desplugar ele. Fiquei até curioso de
saber qual sistema de arquivos eu coloquei que não me lembro.... mas fiquei
curioso de saber qual está. Vou dar uma olhadinha nisso quando puder.

Abraços