Na verdade ele excluiu o sources.list, por isso aparece em branco.

Acho que o que resta agora é reestabelecer o sources padrão da distribuição
dele.

Não sei se pelo Synaptic dá para fazer (selecionando aquelas opções padrão),
ou se tem que ser no braço mesmo....

Qual é o seu Ubuntu mesmo Regis?

Abraços