Pessoal, tenho visto na Web modos de mapear maquinas clientes Windows em
Servidores linux.
Agora me surgiu a necessidade de mapear Maquinas Clientes Linux em
Servidores Linux, ou seja via Wine.

Meu servidor é linux, minhas estações são linux mas meu aplicativo roda via
Wine.

Tentei de todas as forma com o seguinte comando:

sudo mount -t smbfs -o username=marcelo,password=teste
//marcelo-server/publico /media/publico

A resposta que tenho é a seguinte:

mount: wrong fs type, bad option, bad superblock on
\perfil-server\perfillinux,
       missing codepage or helper program, or other error
       (for several filesystems (e.g. nfs, cifs) you might
       need a /sbin/mount.<type> helper program)
       Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
       "dmesg | tail" ou algo do tipo

Tentei trocar o tipo de particao smbfs por nfs, nfs4, ext4 e etc, mas sem
chance

Alguém já passou por essa situação e conseguiu resolver?

Obs: Acontece o seguinte, meu aplicativo tem que fazer uma leitura em uma
pasta X: na rede para pegar alguns arquivos pra trabalhar, mas não vejo como
fazer o wine entender o caminho de rede pelo linux.
No windows minha variavel é a seguinte: X:\publico\arquivos

Marcelo Silva