Senhores,
 Tenho uma rede com 2 pcs e um notebook que rodam o Ubuntu 10.04 LTS, sendo
que no nb também rodo o win7.
 A rede roda normalmente sem firewall no Ubuntu, mas quando habilito ele
não consigo acessar a rede.
 Dá a seguinte mensagem: Falha ao recuperar a lista de compartilhamento do
servidor.
Os outros computadores conseguem acessar aquele que está com o firewall
ativado, mas ele não consegue acessar a rede.
 Raramente uso o win7, sempre estou rodando o Ubuntu.
 Estou com o Samba instalado e compartilho os arquivos através dele,
instalei o firewall, com a interface de configuração gufw.
 Se deixo o firewall desabilidado consigo acessar a rede normalmente.  Com
ele habilitado e configurado para permitir entrada e saída, também
funciona normalmente.
 Porém, quando permito saída, nego a entrada e gero as regras, não
consigo acessar a rede.
 Criei inúmeras regras, para tentar acessar a rede, mas nada adiantou.
 Claudinei de Jesus Donato
 Inove Tecnologia e Sistemas
 Fones: (45)3326-6823 - 3218-1220
 http://www.inovetecnologia.com.br