On Wed, 27 Apr 2011 08:20:54 -0300
Paulo Henrique Colen <paulo.co...@gmail.com> wrote:
> Ja teve casos aqui na lista, de virus no wine, e consequência disso foram
> apagados os arquivos, ou corrompidos, algo assim.

Foi uma invasão pelo Wine, todos os arquivos foram criptografados com pedido de
resgate para informação da chave. Até onde pude saber, o invasor era do norte
do Brasil, usava um provedor israelense e a conta era no Banco do Boston nos
EUA, cooligado para transferências para o Itaú no Brasil em contas de laranjas.
A denúncia chegou a ser efetuada na PF e alguns arquivos enviados para a
Kapersky investigar a criptografia adotada. Daí em diante, não sei como ficou.
A vítima, na época membro da lista, deixou a máquina ligada com o wine ativo e
conectado sem monitoramento durante horas... o cara teve tempo à vontade :P

Não creio que o problema do Rodrigo tenha alguma relação com uma possível
invasão e sim com algum erro cometido ao lidar com arquivos entre duas
instalações do Ubuntu ou acesso aos mesmos com o OpenSuse.

nethell

--
nethell (Salles)
Ubuntu user 24389