Eu não cheguei a ferrar, mas ontem precisei restaurar o unity (não lembro
porque) e o comando 'unity --reset' funcionou uma beleza. Em poucos segundos
estava zerado e com cheiro de novo!

Aproveitando, tem o 'unity --replace' que tá salvando minha vida pois em
qualquer alteração que eu faça no compiz o unity fica todo bugado. Aí, pra
voltar ao normal só com o --replace, aparentemente equivalendo ao 'killall
gnome-panel'.

Sidney**