Eu tive o mesmo problema com o Compiz habilitado, tive que remover o
Compiz do meu Desktop para funcionar perfeito o Unity.
Estou dando uma lida nas documentações para entender se os dois
funcionam certinho, ou o que pode ter feito travar. Se encontrar alguma
coisa eu te aviso.
Abraços,
--

| João Paulo de Carvalho Mandl |