Olá, é isso mesmo, ao digitar a senha o sistema simplesmente bloqueia.
Eu fiz uma instalação nova, não fiz a atualização justamente para evitar
dores de cabeça como esta.

Mas eu resolvi instalando manualmente o driver ath9k, já que é o indicado
para minha placa wireless, uma Atheros AR2427.
O único detalhe é que ao utilizar uma rede com proxy a navegação web em
alguns sites sumariamente não funciona.

Flw.