Bom dia galera,

Desculpa a demora a responder e enviar maiores explicações.

Estou achando um pequeno problema do Unity esse sistema de quando você manda
"fechar" aplicações, e estas não finalizam seu processo, permanecendo em
segundo plano, não fica um ícone explícito mostrando que está aberta,
tornando impossível o fechamento "amigável", apenas utilizando o kill.
Porém, isto também acaba sendo um problema, pois tem aplicações que salvam
suas configurações na finalização do aplicativo, e se utilizar o kill (ou
semelhantes) essas configurações não são gravadas. Acho que o Unity poderia
agregar alguma coisa assim também.

No caso do Banshee, ele pode ser localizado no ícone do controle do volume
da barra superior, porém não te dá a opção de fechar ele via interface
gráfica. Eu vou seguir a dica do Felipe, e tentar pausar ou parar a música
para depois tentar fechar o Banshee.

Mas por enquanto fico muito agradecido galera!

Abraços