Jeferson é o seguinte, tenho um sistema instalado em uma maquina e o mesmo esta atualizado e com vários programas, uma vez li em uma apostila de ubuntu 8, que existia um programa que possibilitava criar uma cópia exata de um sistema instalado para poder instalar em outras maquinas.

Eu até tentei baixar o programa  via apt mas não consegui localizar

Eu não estou com a apostila em mãos se não eu passava para vc o nome dela e o nome do programa.

Abraços