opss... tb utilizo Squid e DansGuardian, só que no ubuntu 10.04.

no servidor não tenho problema com apt-get mas nos clientes sim.

utilizo a ferramenta gráfica Network Proxy para configurar o proxy.
e mando aplicar a todo o sistema... a senha root é solicitada duas
vezes

daí é criado o arquivo /etc/apt/apt.conf.
Acquire::http::proxy "http://remoto:senha@172.16.0.1:8080/";;
Acquire::https::proxy "https://remoto:senha@172.16.0.1:8080/";;
Acquire::ftp::proxy "ftp://remoto:senha@172.16.0.1:8080/";;

neste ponto o apt-get update era pra funcionar...

quando uso o synaptic repito o proxy em "configurações->
preferências->rede"

as vezes qdo a coisa não vai até no firefox repido o proxy.