Putz! Não tinha percebido! Achei que fosse o Renan que tivesse falado que
via dpkg instalou, afinal tem um ">" cuja simbologia de e-mail significa a
inclusão do conteudo do e-mail de algum outro usuário, no caso o Renan.

Então Marconi, era algum processo que estava aberto em background, que
poderia ser o synaptic, o apt, o gerenciador de atualizações (atualizando o
sistema), o aptitude ou a Centra de Programas do Ubuntu.

Acho que podemos dar por encerrado o tópico.

Desculpa se causei algum transtorno, eu até sugeri de utilizar-mos o
pastebin, mas o Marconi preferiu colar direto na lista.

Abraços