Valeu Joao e Zandre,

Com a noticia de achar que do repositório do virtualbox é mais rápido e a
possibilidade de testar o gnome3 vou ficar com
a do repositório do virtualbox, vou instalar na máquina da minha esposa a
versão OSE pra ter um idéia pois não vai dar para
fazer uma boa comparação em uma máquina diferente.rsrsr

Apesar de ter escolhido se alguém tiver algo a acrescentar fique a vontade.

abs,

Adauto Serpa