Hermeto,
Para verificar se é um problema do Compiz ou se é um conflito com o
Unity, por favor, crie um usuário teste (novo) e veja se tudo funciona
nele.
Tive vários problemas utilizando as configurações do Compiz que tinha
na 10.10, basicamente tiver que pegar um perfil 0 e copiar os arquivos
por cima do meu ~/.
Abraços,

| João Paulo de Carvalho Mandl |