Oi pessoal,
fiz um windows7 guest e não estou conseguindo de jeito nenhum fazer
funcionar meu pendrive, apesar de já ter me adicionado no grupo vboxusers,
ter instalado o extention pack e guests additions, além do meu teclado USB
estar funcionando normalmente. Quando ele foi instalar o driver USB, o
windows retornou que "o software driver do dispositivo não foi instalado com
êxito", e no gerenciador de dispositivos fica um ícone de exclamação no "usb
mass storage device".

Já tentei:
    - Atualizar e reinstalar o driver no windows
    - Iniciar o virtualbox como root
    - Desmontar manualmente o pendrive no ubuntu para depois selecioná-lo no
virtualbox
    - Instalar a versão dos repositórios do virtualbox

Qualquer ajuda é bem vinda !
[ ]'s