Eu te mando os scripts que eu tenho em casa hoje a hora que eu chegar ..
Quanto a não funcionar, exemplo, minha placa de rede não coletava as
informações no script que é executado estava eth0, e no meu caso era
wlan1, foi só alterar e ele começou a coletar as informações.
Abraços,

| João Paulo de Carvalho Mandl |