Pessoal, tenho o Kubuntu 11.04 tudo funcionando numa boa, a propósito,
excelente...
Acontece que, quando inicio ele sem um monitor conectado a saida vga ele
simplesmente não inicia a interface grafica.
Isso é ruim porque eu preciso acessar essa maquina via vnc, que deixo ativado
na inicialização da interface.
Bem imagino que isso ocorra porque o kde deve não conseguir configurar a
resolução e etc, mas acho que isso deveria ficar salvo não é?
Toda tarde preciso desligar a maquina via vnc e de manhã ligo somente no botão,
ela inicia todos os serviços menos a interface,
isso já não acontece em uma outra maquina que tenho com Gnome.
Será que tem algum jeito de ele iniciar a interface kde mesmo sem um monitor
acoplado?

ps. façam um teste em vossas máquinas se possível, retire o monitor e ligue-a,
talvez entendam o que estou falando.

Marcelo Silva