Olá Robson,

Já que o título já está mostrando "Off Topic", me dá licença para um rápido pitaco? Eu também gostaria de uma rede mundial de voz com protocolo unificado e com clientes que seriam de escolha de cada usuário. O problema é que quem usa Skype não será alcançado pelo Ekiga e vice e versa. Portanto, se você mudar para o Ekiga e nenhum de seus contatos mudar, você não terá com quem conversar. :-(

Ou será que já existe alguma opção diferente? ;-)

Abraços e sucesso,
Nelson