Paulo Lima,

Pelo que venho observando você disse coisas precisas para a resolução do meu
problema e venho avançando passo a passo com a ajuda de todos e
principalmente da sua e já avancei consideravelmente para conseguir a
solução e espero que continue assim sempre ajudando o próximo pois vai lhe
aproximar com a divindade e já saquei que você é um cara super sagaz em
linux pois no meu primeiro e-mail eu não precisei todas as informações do
problema justamente para fazer uma peneira das pessoas que já estivessem
passado por esse mesmo problema e com certeza seriam as pessoas que utilizam
o BrOffice há muito tempo e com certeza o linux e acho que se Jesus vier a
Terra de novo para o juízo final, segundo os evangélicos, ou reencarnar
segundo os espíritas, Jesus usaria linux Ubuntu pois a palavra "Ubuntu"
significa "humanidade" em africano e com certeza Jesus, não usaria um
sistema que teria o símbolo de uma janela, ou um demônio, como o FreeBSD mas
voltando ao problema eu fiz um script em shell script que esta abaixo e
executei entretanto percebi que o comando cut não esta bem feito, precisando
de ajuste ou quem sabe outro comando para se chegar ao objetivo final, bom o
arquivo abri na linha 2 e coluna 431895 com o script 1 ou script 2. Alguém
pode me ajudar a se chegar a linha correta que é linha 2 e coluna 187177, ou
seja (2,187177)

--------------------------------script
1---------------------------------------------

#!/bin/sh

cd /home/adair/Desktop/Teste/ODS/
mcedit content.xml
cut -c2,187177 content.xml

-----------------------------------script
2------------------------------------------

#!/bin/sh

cd /home/adair/Desktop/Teste/ODS/
mcedit content.xml
cut -c2,7 content.xml

Obrigado

2011/6/4 Paulo de Souza Lima <paulo.s.l...@gmail.com>

> [...]
> texto, chegar a essa linha/coluna "na marra", vai precisar fazer um script,
> seja em Shell Script, seja em Python, seja em qualquer outra linguagem de
> programação, que "conte" as tags e parâmetros que descrevi no outro e-mail,
> de forma a chegar no dado que você quer.
>
> Pelo que sei, o Python tem bibliotecas pra tratar arquivos ODF. Talvez seja
> mais fácil fazer nessa linguagem do que em Shell Script.
>
> Fazer esse script é relativamente fácil mas, se você não sabe como fazer,
> aí
> precisa resolver outro problema antes do problema principal: encontrar

Adair Junior
Technical Support | Skype: adair-junior
Home Page: www.lesnerds.com
Blog: adair-junior.blogspot.com