Bom dia a todos,

Sou programador e desenvolvo no Delphi há muitos anos, em função de circunstâncias atípicas, depois muita avaliação e espera, a meu ver chegou ao mercado o Linux capaz de desbancar o Window$ (Ubuntu 11.04) e em função dele bem como da maturidade e estabilidade do Lazarus (Free Pascal) este final de semana tomei uma decisão radical, desinstalei da minha máquina de produção o Window$ que estava em dual com o Ubuntu e deixei só o nosso campeão e agora estou desenvolvendo aplicativos comerciais que é a minha praça só no Ubuntu 11.04 / Lazarus.

Inclusive tenho um cliente que já está usando só Ubuntu em 10 máquinas e tenho um aplicativo rodando no wine que estou portando para Linux nativo.

Contei essa historinha só para testemunhar do crescimento dessa plataforma.

Mas a minha necessidade (pois ainda sou relativamente leigo no ambiente Linux) é saber se o Ubuntu 11.04 usa GDI ou x11 pois preciso instalar um pacote de componentes no Lazarus e ele pede este parâmetro.

Agradeço a atenção.

Frota.