2011/6/13 Andre Cavalcante <andre.d.cavalca...@gmail.com>:
> Valeu xará pelo retorno...

    Ôlas xará.

> Pois é: como faço para que o Firefox abra os programas padrão de cada
> ambiente (visualizador de PDFs, por exemplo)? Ele só está abrindo o evince
> (para pdf), mas o Okular é bem melhor...

    eu só estou com o kde instalado; no firefox lá em preferências tem
algo como aplicativos que designa o que abre o que. Pode fazer tentar
fazer pelo kde, em preferencias, file associations.

> Não tô conseguindo encontrar esse gtk+. É algum aplicativo, opção de menu,
> configuração?

     Pressione alt+f2 e saia digitando gtk+... ou no menu que ele vai
exibir o aplicativo para você. Ou pode ir em preferencias, aparencia,

> As teclas atualmente associadas são Fn+F5 e Fn+F6 para diminuir e aumentar o
> brilho respectivamente.
> Note que aparece a barra de progresso, mas não modifica o estado (o brilho)
> do LCD.

     Tente colocar outra tecla que não seja de função e veja se funciona.

> me too. O KDE está mais bonito e diria eu mais rápido. Está demorando um
> pouco para entrar e eu tenho alguma dificuldade ainda em ajustar os
> programas no startup. Alguns ele tá iniciando duas vezes (ex. stardict)...

     Pode verificar isto em ~/.kde/Autostart/; além claro do
aplicativo autostart.

     O que estou apanhando um pouco é para saber o nome dos
aplicativos do KDE e seus pacotes. Porque é tão fácil achar as
coisas... Enfim, vamos usando e aprendendo.

> André Cavalcante
> Almada, Portugal

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: Centro de Computação - Unicamp: - Toca GNUuuu :)