Pode tentar:

primeiro instalar o utilitario GNU  gddrescue e o testdisk
eh parecido com o dd mas o dd faz copia fisica.

a) copiar a sua MBR para um pendrive usando o dd
suponto que seu HD seja sda:
446=somente o boot
512= boot+tabela_de_particao.

dd if=/dev/sda of=/media/pendrive/mbr_boot_446.img    count=1 bs=446
dd if=/dev/sda of=/media/pendrive/mbr_partic512.img   count=1 bs=512

para restaurar so inverter o input file if= pelo output of=

b) tentar usar o ddrescue e transferir os dados bons e depois os dados ruins e
ruins

# first, grab most of the error-free areas in a hurry:
ddrescue -n /dev/old_disk /dev/new_disk rescued.log

# then try to recover as much of the device areas as possible:
ddrescue -r 1 /dev/old_disk /dev/new_disk rescued.log

Tem tambem uns LiveCDs com varias ferramentas.
RescueCD, nele tera ferramentas para lidar com NTFS.

http://www.sysresccd.org/Main_Page

espero que ajude.

[]s
julio menezes