sudo nautilus funciona, mas ao sair ele mostra um erro no Terminal. A melhor forma é gksu nautilus.

Em 01-07-2011 10:09, Marcelo Silva (IG) escreveu:
Voce pode habilitar o login do root no painel de controle, mas no Ubuntu nao lembro onde é, pois uso o Kubuntu.
Me lembro de já ter feito isso, a não ser que a versao 10.x tenha mudado.
Agora você pode também usar o comando no terminal:
sudo nautilus
Ele vai abrir o gerenciador modo root e estará livre pra fazer o que quiser, eu faço assim :)

Marcelo Silva

-----Mensagem Original----- From: Zandre Bran
Sent: Friday, July 01, 2011 10:04 AM
To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
Subject: Re: [Ubuntu-BR]Falha na autenticação com o root

2011/6/30 luciano de souza <luchya...@gmail.com>:
Caros,

   Ôlas Luciano.

Por alguns momentos, gostaria de ser o root na interface gráfica,
podendo copiar e colar livremente neste diretório.

   Instala o pacote "nautilus-gksu" que vai adicionar no menu de
contexto (botão direito do mouse) uma opção de abrir pastas ou
arquivos como super usuário. Eu considero a forma mais rápida, eficaz
e limpa de se fazer.

Luciano

-- []s
-- Zandre.

:: https://launchpad.net/~zandrebran
:: http://www.linuxacessivel.org
:: Centro de Computação - Unicamp: - Toca GNUuuu :)