Veja no Windows, na lista de servicos o nome do seu programa.
Tradicionalmente, o Windows aceita comandos como "net
 [start/stop] nomedoservico", se for isso, você cria um batchfile (.bat ou
.cmd) com os comandos em cadeia que culmine na execução do seu programa, ex:
@echo off
NET START “OracleOraDb11g_home1TNSListener”
NET START “OracleServiceINNOVATEST”
NET START “Oracle INNOVATEST VSS Writer Service”
NET START “OracleDBConsoleInnovaTest”
NET START “OracleJobSchedulerINNOVATEST”
REM OPCIONALMENTE CARREGO O PROGRAMA ABAIXO :
C:\ONDE\ESTA\MEUPROGRAMA.EXE
Salva num lugar seguro como ~/.wine/drive_c/carregar.bat
Depois ao inves de executar o programa diretamente, carregue use o wine para
executar ~/.wine/drive_c/carregar.bat.

Captou a idéia ?
É claro que se for executar multiplos programas diferentes, ao inves de
criar batchfile para cada um, voce pode colocar a incialização dos serviços
num unico batch e colocar o wine para carrega-los na inicialização do seu
sistema GNOME/KDE, assim você poderá carregar os programas diretamente pelo
menu criado pelo instalador.

[]'s e sucesso.