Eu não sei se é o caso de reinstalar  o grub, e também não sei se você
está usando o Ubuntu que já usa o grub2, mas de qualquer forma seu
grub não está funcionando. Provavelmente não será necessário
reinstalar o grub e sim somente recuperá-lo.
Estou usando o Ubuntu11.04 em dual boot com o winxp e aconteceu o
mesmo fenômeno. Recuperei o grub2, usando as instruções contidas nos
links a seguir:
http://www.vivaolinux.com.br/dica/Configurando-somente-o-basico-do-Grub2
e  http://www.vivaolinux.com.br/dica/Personalizando-o-Grub-2
 Além dos conhecimentos desses dois artigos instalei um dos seguintes
programas para lidar com o grub2:
"startup manager"  ou   "grub customizer"  e tudo ficou bem, não sendo
necessário reinstalar o bruxo.
Não fiquei mais contente  que piá no chinaredo, mas tão quanto pinto
no lixo.É a minha colaboração!
ramao.mart...@gmail.com