Neste exato momento acabei de fechar o aMSN por onde estava
conversando com uns amigos por vários minutos.
Nunca tive problema com o Pidgin e nem com o Empathy.

Se tudo aparentar estar ok e ainda assim não funcionar é possível que
haja um problema com a sua conexão. Tente reiniciar o modem, o
roteador, verifique as suas configurações.

Já agonizei um bom tempo com algumas aplicações que não funcionavam na
Internet e descobri depois que o problema era com o meu DNS que estava
lento. Em outras ocasiões excluir a configuração do programa
problematico e recriá-la novamente resolveu. Verifica isso também.

No mais, verifique se a sua conexão está estável? O DNS está em dia?
Há nenhum firewall restringindo o acesso a portas especificas do MSN,
proxy etc?

Como você diz que nenhum progrma está funcionando pode ser problema
com a sua conta também. Se for posível teste com outra conta, ou teste
a sua conta em um Web MSN como o eBuddy , webmesseger ou algo assim.

Welington Rodrigues Braga
Web: http://www.welrbraga.eti.br
MSN: welrbraga[*]msn·com
Gtalk: welrbraga[*]gmail·com
Yahoo / Skype:  welrbraga
PGP Key: 0x6C7654EB
Linux User #253605

"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém
não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém
não destruídos;" - 2Co 4:8,9