Posso estar errado, mas ao gerar a chave voce salva ela no seu disco.
A chave não fica com a mozilla, fica com você. Ao instalar o firefox noutro
computador ou SO e configurar o sync voce tem de apresentar usuario, senha e
a danada da chave. Se voce perdeu a sua chave, daí não tem mais como
recuperar, pois pelo que entendi a criptografia do que é guardado na nuvem é
feita com ela.

[]'s
PS: Já estou usando o Sync há alguns meses e não experimentei sequer uma
única falha desde então.