Apenas para que ponha os conceitos em seus devidos lugares: o arquivo
de paginação do Windows é o equivalente da partição Swap do Linux?

Suponho que o arquivo de paginação e a partição Swap sejam extensões
da memória RAM. quando esta é insuficiente, Linux e Windows buscam um
caderno de rascunhos no disco rígido. Então, por este raciocínio, a
memória disponível para a soma dos programas ativos seria a memória
RAM mais o arquivo de paginação no Windows ou a partição Swap no
Linux.

Não almejo a nota 10, mas será que ao menos fui para a recuperação?

--
Luciano de Souza