Bom dia Brenno,

Esse lançador do Unity é meio esquisito mesmo.

Quando estava utilizando ele aqui no meu trabalho tive que deixar a barra
fixa por conta desses problemas. Agora estou com o XFCE, por conta de
utilização com 2 monitores, através do xinerama.

Vamos aguardar, o Ubuntu 11.10 tá para chegar. E vai ter melhora com
certeza.

Abraços