Uma coisa que reparei, é que tenho comprado laptops com processador AMD e
não são muito conmpatíveis com ubuntu de forma geral. Por exemplo, todas
edições de Ubuntu que não sejam LTS, tenho problemas de ACPI (Gerenciador de
Energia), bem com infravermelho e controle remoto. Além disso, esquenta
muito, mesmo com escalabilidade de clock no processador.

Alguém poderia comentar sobre processadores da Intel?

@firebitsbr