Boa noite amigos,

Estou com duas dúvidas e gostaria de alguns esclarecimentos se possível:

1) As versões 64 bits do ubuntu são compiladas para uma melhor performance trabalhando com processadores AMD ???? Ou estou equivocado em minha pergunta ????

2) Qual o tipo de sistema de arquivos mais "rápido" para um pc pessoal ???

A segunda questão é mais pq instalei o ubuntu 64 bits com sistema de arquivos em ext4 no pc do serviço e estou enfrentando sérios problemas de memória.. chegando a algumas vezes até travar o pc completamente tendo que ser reiniciado na mão .. como se tivesse rodando o sistema do Tio Bill.

Desde já agradeço pela ajuda.

--
/Cordialmente,
Marcos Lacerda