Olá!
pegando o bonde andando....

não tem que alterar uma configuração no X11.conf lá para dizer que vc quer
abrir o modo gráfico com o kde?
(nunca fiz isso, mas uma vez li que tinha que fazer algo parecido)

tenta entrar no 1º tty ( Ctrl + Alt +F1), fechar o gdm (#service gdm stop) e
chamar o serviço que "levanta" o kde..(esse eu não sei)

(uma vez eu tentei instalar o xfce no backtrack e quando eu chamava um treco
lá e *quase deu certo*)

abrass

--

Marlon Valério