amigos,

correndo o risco de ser apedrejado, eu adote o RTF.... é compatível com
tudo. com todos. acho até que é livre...
embora feito pela "micromole"...  mas não posso afirmar, pois só achei
informações confusas nas minhas pesquisss...

Contudo, uma coisa é certa... o governo aprova, o que o wikipédia, fala pe
verdade em http://pt.wikipedia.org/wiki/Rich_Text_Format :

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O *RTF*, acrônimo de *Rich Text Format* ou Formato Rico de Texto, é um
formato de arquivo de documento desenvolvido e de propriedade da
Microsoft<http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft>desde 1987 para
intercâmbio de documentos entre diversas plataformas. A
maioria dos processadores de
texto<http://pt.wikipedia.org/wiki/Processadores_de_texto>são capazes
de ler e escrever documentos RTF. Ao contrário da maioria dos
formatos de processamento de textos, RTF é um formato legível *(
human-readable<http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Human-readable&action=edit&redlink=1>
)*.

O RTF é o padrão a ser utilizado, preferencialmente, nos documentos de
textos oficiais brasileiros, conforme recomendação do *Manual de Redação da
Presidência da República* (pg.
13)[1]<http://pt.wikipedia.org/wiki/Rich_Text_Format#cite_note-0>.
Outros exemplos são os informativos dos Tribunais Superiores (STF e STJ),
editados periodicamente em formato *Rich Text*.

OUTRA COISA:
independente do formato, todos os meus clientes.. todos...  querem ler
aquilo que escrevo... e que envio pra eles...
e mais da metade, usa a "suite office 2007". Assim, como não usar .DOCx
????  ou mesmo o .DOC ??

clientes tem que ser atendidos.

Logo, só me fica um pensamento. Viva o OpenOffice e o BrOffice... que leem e
gravam em tudo o que é formato!
(eu particularmente só uso o abiword, por ser muito rápido e leve...)  mas
isso é um gosto a parte né?
linux é isso... poder usar oque se quer...
mas na hora de falar com o resto do mundo temos que usar a mesma
linguagem...  nesse caso o formato do arquivo.

e, Viva um amigo meu, que me abriu os olhos, para um formato realmente
mundial, o .RTF  (sendo ele livre, pago ou grátis)

[]s