É possível instalar o Developer 6 (Forms, Reports e demais ferramentas de
desenvolvimento da Oracle) no Linux em sua versão Windows via Wine, isso
embora estranho facilita muito pois cerca de 99% dos softwares desenvolvidos
sob o Forms 6 são compilados para Windows.

Se você instalar a versão do Linux (bem bugada e difícil de funcionar) irá
compilar somente para Linux, o que no dia a dia atendimento clientes
diversos vai dificultar bastante.

Se quiser acesse http://www.viamais.net/blog/?p=898 lá eu dou dicas de como
fiz para utilizar o Developer 6 for Windows rodar no Linux, inclusive mais
estável e com melhor performance do que no próprio Linux.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Grato,