Vocês estão tentando criar um LiveCD/LiveDVD num PenDrive? Porque se não for isso, se for uma instalação normal (como se instala num computador), não tem segredo, é a mesma coisa! Eu uso o Ubuntu no meu PenDrive, levo ele para todos os computadores por onde passo e funciona normalmente. Nunca tive dificuldades, e nunca deu erros. Porém, se for fazer um tipo de LiveCD/LiveDVD, aí sim, eu só fiz uma vez, deu certo, mas na versão 9.10, muito tempo atrás, e usei o programa "Criador de disco de inicialização".