Jeferson,
Não, estou usando o Classic Gnome.
Ela tem placa de som embutida, mas tanto faz qual placa eu use, a do
aparelho ou a do CPU, o som não sai do mesmo jeito.
Inclusive, se eu uso a placa do speaker como hardware e o Internal Audio
como output o som funciona.
Ele só não funciona mais quando uso USB output.
Pode ser que alguma configuração tenha sido modificada na instalação do
Audacious?

Demétrio Nicolaidis
Laboratório de Micropaleontologia
Universidade do Vale do Rio dos Sinos